Jornal UR-GENTE on line 

Aconteceu na Região!!!

 

20/10/2007 - 14:45
Inaugurada a sede da Promotoria de Justiça em Italva

Com a presença do Procurador-Geral de Justiça do Estado, Dr. Marfan Martins Vieira, da Promotora de Justiça, Dra. Débora da Silva Vicente, dos prefeitos Darli Ancelme, de Italva e Renato Jacinto, de Cardoso Moreira, entre outras autoridades dos Poderes Legislativo e Executivo, além de promotores, advogados e outros operadores do Direito, foi inaugurada a sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Italva/Cardoso Moreira no dia 18 de Outubro às 15 horas.

A solenidade teve início com o hasteamento das bandeiras e logo em seguida todos se dirigiram para o auditório do prédio onde o Procurador, a Promotora e os Prefeitos fizeram uso da palavra. Depois foi oferecido um coquetel para os presentes enquanto a comitiva do Procurador seguia para São Fidélis para inauguração da Promotoria daquele município.

Confira abaixo alguns flagrantes da solenidade:

1. Autoridades e pessoas da comunidade aguardam o inicio da solenidade de inauguração. 2. O Procurador Marfan Martins Vieira posa com os prefeitos Renato Jacinto, Darli Ancelme e a Promotora da Comarca de Italva/Cardoso Moreira e coodenadora do CRAAI, Dra. Débora da Silva Vicente

3. No auditório do prédio, a Mesa com os oradores. 4. Ellen Peres, representante do governo do Estado com o prefeito Darli, o vice Ademir Navarro "Mimil" e o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Italva, Dacy Bersot

5. A platéia atenta aos discursos no auditório. 6. A Juíza titular da Comarca de Italva/Cardoso Moreira, Dra. Samara Freitas Cesário entre o Procurador, a Promotora eos Prefeitos de Italva e Cardoso Moreira

7. Prefeito Darli Ancelmé, Vereador Cézar Melo, Presidente da Câmara Municipal de Italva Norival Martins, Secretária Municipal de Educação Suely Gomes, Chefe de Gabinete Darcy Bersot e o advogado Genilson Leite. 8. Presidente da Associação de Moradores do Parque Industrial, Gelson Pessanha e o Secretário Municipal de Saúde, Gedeão Bispo entre as Conselheiras Tutelares de Italva

 9. O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e a Promotora de Justiça da Comarca de Italva/Cardoso Moreira, juntamente com os prefeitos dos dois municípios, inauguram, oficialmente, a Sede da  Promotoria de Justiça.

Leia texto do site do Minitério Público:

Foram inauguradas nesta quinta-feira, dia 18 de outubro, as sedes das Promotorias de Justiça das Comarcas de Italva e São Fidélis, no Norte Fluminense. Os novos prédios do Ministério Público estão situados na Rua Aristides Gonçalves de Souza - Italva e na Praça Ex-Prefeito Cícero de Morais - São Fidélis.

Os terrenos foram doados pelas respectivas prefeituras municipais e as obras de edificação, que duraram cerca de sete meses, foram realizadas pela Construtora Rocha Costa Engenharia. O projeto de interiorização das sedes do Ministério Público tem como premissa atender o cidadão com maior eficiência e comodidade.

“Depois da Carta de 88, o Ministério Público teve o rol de suas atribuições grandemente ampliado. E para bem desempenhar suas relevantes funções, a Instituição deve estar aparelhada, inclusive com espaços físicos compatíveis. Com a inauguração de suas sedes próprias, o MP poderá atender  melhor as demandas da população”, disse o Coordenador do Plano de Expansão da Base Física do MP e assessor especial da Procuradoria-Geral, Flodesmidt Riani.

Juntas, as duas regiões abrigam quase 60 mil habitantes, que poderão ser atendidos nas novas sedes. A área total do prédio de Italva é de 381 m2 e o de São Fidélis, 578 m2. Em Italva, a nova sede conta com dois gabinetes para Promotores e, em São Fidélis, são quatro. Além disso, os prédios têm auditório para 80 pessoas, secretarias, salas de reuniões, almoxarifado, copa e estacionamento. As duas sedes contam, também, com apartamento funcional para o Promotor.

Ainda este ano, será inaugurada a nova sede do MP em Laje do Muriaé, também no Norte Fluminense, que está em fase de conclusão das obras.

Participaram das cerimônias de inauguração das novas sedes o Procurador-Geral de Justiça, Marfan Vieira; o Subprocurador-Geral de Justiça de Administração, Eduardo Lima; os Coordenadores Regionais Luiz Claudio Almeida e Débora Vicente; o Presidente da AMPERJ, Eduardo Gussem, além de diversos promotores, juízes, prefeitos municipais, vereadores e autoridades da região.

 

voltar