jornal UR-GENTE on line
A Folha de Italva



Alunos revivem os bons tempos da década de 80

Gincana promovida pelos alunos do C.E. João Guimarães arrecada 1,5 tonelada de alimentos


Os alunos do Colégio Estadual João Guimarães não se contentaram em reviver os velhos e bons tempos das gincanas escolares que sempre marcaram a classe estudantil de Italva principalmente na década de 80. Além de muita alegria e demonstração de expressiva criatividade, eles ainda conseguiram praticar um gesto de filantropia que vai ajudar dezenas de famílias carentes: arrecadaram 1,5 tonelada de alimentos.


Nos dias 21, 22 e 24 de setembro, os alunos do Ensino Médio do C.E. João Guimarães realizaram uma grande Gincana Estudantil que envolveu toda a comunidade italvense e também comunidades vizinhas. Foram dias de muitas atividades: música, arte, cultura, conhecimento e solidariedade. A cada dia de gincana, o Pedra Branca Social Clube recebeu um grande público que participou, cantou, dançou e ajudou os estudantes na organização das tarefas. Muitos dos espectadores afirmaram que a gincana foi um ‘revival’ dos bons tempos em que as Normalistas do saudoso Colégio Santo Elias movimentavam toda a região com grandiosas competições. A Gincana Estudantil teve como objetivos o envolvimento da comunidade em uma atividade do Colégio, o crescimento cultural e intelectual dos estudantes, além do desenvolvimento de valores essenciais como a solidariedade. Todos os objetivos foram atingidos, especialmente a solidariedade que envolveu, de fato, toda a cidade. Uma das tarefas pedia de cada equipe a maior quantidade de alimentos para serem doados a famílias carentes da cidade. Com a ajuda da comunidade, os estudantes recolheram cerca de 1,5 tonelada de alimentos que estão sendo distribuídos por diversas entidades religiosas e sociais. As equipes participantes foram: Os Realistas - alunos do 1º ano; A Muralha - alunos do 3º ano e Os Incríveis - do 2º ano, que saíram vitoriosos. Mas todos os alunos estão de parabéns, pois deram SHOW!!!

SAUDADES DE SAID TANUS E EDUARDO PAES
As fotos abaixo retratam o ano de 1981 e dispensam comentários. Mostram com todas as evidências o que eram as gincanas na década de 80 sob o comando dos saudosos Said Tanus José e Edú (Eduardo Paes). O primeiro era diretor do extinto Colégio Santo Elias e o segundo seu fiel parceiro e chefe de disciplina. E apesar do rigor com que desempenhavam suas funções, eram amados por todos os alunos.

Eduardo Paes, Said Tanus José e o irmão Nildinho Paes (1981)

Said no antigo palco do Pedra Branca em gincana numa tarde de 1982

As alunas e torcedoras das equipes Impacto, Realce e Fraldões (1982)

O filho de Said Tanus, também saudoso Dr. Frederico Tanus (E) numa das tarefas da gincana em 1982

Obs. Fotos gentilmente cedidas por Maria Isabel Siqueira Terra Tanus - Albúm de Família


Voltar

 

Copyright ©2005 - Direitos Reservados Enter Informática/Publicidade & Editora ®