jornal UR-GENTE on line
A Folha de Italva


PÁGINA DA SAUDADE

Homenagem aos companheiros Leões mortos em plena atividade Leonistica.
Nesta ocasião, nosso olhos procuram as figuras dos CCLL. De memoráveis reuniões. Alguns deles já não se encontram sentados ao nosso lado, porque se foram para a Eternidade. Mas, muito deixaram da sua presença amiga, entre nós, bem nítida, sobretudo, a saudade de uma convivência que nos encantava, nos alegrava e nos honrava, com a mesma força com que nos comove a sua ausência. Nossos pensamentos ainda se encontram nas recordações que e deixaram, iluminado o nosso caminho e as nossas atividades na determinação de fazer o bem.

+ Zilto de Souza Pereira
+ José Álvaro Vieira
+ Windson Muniz Bretas
+ Elias Salim Jana
+ Moacyr M. da Mota
+ José Bersot
+ Renato José de Almeida, +Eduardo A C. Hernandes, +Agostinho F. Botelho
+ Said Tanus José
+ Francisco Costa Seabra
+ Eraldo Ferreira Santos.

 

LIONS CLUBE DE ITALVA - 30 ANOS DE FUNDAÇÃO




Olhar o passado para sentir o presente e ainda incentivar o futuro. O muito que se fez, o muito que não se pode fazer, o pouco que poderia ter sido realizado por muitos. O muito que poucos tiveram que realizar. Deste modo relembramos o fato em si, ou seja o significado de trinta anos de um CLUBE DE LIONS. È sempre no passado que colhemos o material necessário para inserirmos na história. E o que é a história se não experiência do passado? Deste modo, relembraremos o nosso passado. O revigoramento para as atividades do Futuro. È necessário continuarmos o trabalho começado em 1975 em nosso Distrito, Hoje cidade. Atestar seu funcionamento é encontrar razões para justificarmos seus vícios e virtudes, duas premissas que irmanados nos darão a vida de um LIONS CLUBE em sua trajetória normal e então iremos enumerando os fatos e realizações como seguem.

Escrito pelo CL. Wilson Rosa e DM Reny Ano Leonistico AL. 2005/2006.


INÉDITO: O primeiro Clube de Lions fundado em um Distrito foi o de Italva
Por: CL. Wilson Rosa e DM. Reny

Em vinte e oito de novembro de 1975, em Assembléia Festiva, foi fundado o L.C. de Italva (RJ), O PRIMEIRO CLUBE DE LIONS FUNDADO EM UM DISTRITO (caso inédito no leonismo), fundado com a presença do Governador do Distrito L-3 CL. ELIAS ANTÕNIO YUNES JÚNIOR ( Governador AL 75/76). O nosso Clube foi fundado com 30 CL., tivemos como Clube Padrinho o LC de Itaperuna (RJ). Não obstante a dedicação de seus 30 sócios, a magnitude da tarefa a que nos propusemos realizar não permitiria acreditar na extraordinária soma de benefícios à comunidade que hoje ao retrocedermos para formar sua história nos deixa convictos de que há muito os Leões Italvenses descobriram a felicidade de servir. Nesses 30 anos de serviços prestados a nossa comunidade, podemos enumerar vários deles, em especial a Batalha pela Emancipação Político Administrativo, Construção da Capela Mortuária, Sinal de Televisão para Coletividade, Trabalho junto a TELERJ para instalação de Telefone no então Distrito de Italva, Campanha Permanente do Enxoval do Bebe (nesse período mais de 5.000), campanha da Visão também permanente (doação de mais ou menos 3.000) óculos. Festival do Sorvete., Padrinhos de Clube. LIONS CLUBE DE APIACA ES. LIONS CLUBE DE CARDOSO MOREIRA (RJ)., CLUBE DOS CASTORES DE ITALVA (RJ)., Distribuição de cestas básicas no mês de Dezembro, e Campanha do Cobertor, Início da Construção de um Centro Comunitário,(obra quase pronta), previsto o seu termino AL 2006/2007., Tivemos participação efetiva na Criação da Comarca de Italva e Instalação do FORUM. E tantos outros seguimentos que não dá tempo de enumera-los.

___________________________________________________

SAUDAÇÃO AOS SÓCIOS FUNDADORES
por CL. Dilberto / CL. WRS

Não sou um deles. Comecei mais tarde, quase vinte e cinco anos depois, a convite deles. Por isto, talvez, com mais ênfase, com mais entusiasmo possa dirigir-lhes estas palavras de carinho, de admiração e, porque não dizê-lo, de agradecimento ao ensejo das comemorações do trigésimo aniversário do meu clube, do nosso LIONS CLUBE DE ITALVA , neste ano de 2005. Os fundadores, há trinta anos atrás... Eram tantos os que tocados pela centelha trazidas por FLORENTINO HELCIO DOS SANTOS DELBONS, ALONSO DEPHINO LOPES, JOSÉ CHAVES DOS SANTOS, ÁLVARO LANES, ADERBAL TERRA e outros, DO LIONS CLUBE DE ITAPERUNA (RJ), irmanados no mesmo ideal , fundaram o LIONS CLUBE DE ITALVA , plantando nesta terra de gente pioneira e generosa os ideais do conferiu de SERVIR em todos os continentes, nosso inesquecível MELVIN JONES. Lançada a idéia, formou-se o grupo dos pioneiros, dos fundadores, daqueles que de pronto iniciaram a árdua tarefa de levar o CLUBE avante, propagando e aplicando a humanitária e belíssima filosofia do LEONISMO em Italva e em toda a região Norte Fluminense. A idéia encantou a muitos, Despertou em muitos Italvenses, a vontade latente de trabalhar pela comunidade. Era Italva, mais uma vez, dando exemplo de pioneirismo em um empreendimento grandioso. Houve a aglutinação. O início da Jornada. Porém, daquele pugilo inicial, uns, debandaram logo ao serem realmente testados.
Eram os que não entenderam a verdadeira grandeza do movimento que começava, mas entraram como aventureiros. Outros, desertaram mais adiante. Eram os que aprenderam o significado de tudo, mas não resistiram à luta, ao trabalho desinteressado em prol dos mais necessitados. Estes, foram quase leões, não eram leões. Vocês são sem dúvida nenhuma, as vigas mestras da grande obra que todos realizaram e continuam a realizar. A vocês, com a mais perfeita propriedade, ajusta-se a lição Árida na Parábola do Semeador. O terreno fértil, não tratarei do estéril, do seco, onde foram lançadas as sementes, as maravilhosas sementes da ideal de SERVIR e a magnífica filosofia leonística, foi o seu coração generoso e puro, e as sementes germinaram prodigiosamente, produzindo, pelos anos a fora, um cento por uma, em obras, em serviço à comunidade. Vocês exemplificam que não somente É UMA HONRA SER LEÃO, porém, muito mais do que isto. É UMA DÁDIVA DIVINA, o homem nascer com o IDEAL DE SERVIR, DE AMAR O PRÓXIMO.


Voltar

 

Copyright ©2005 - Direitos Reservados Enter Informática/Publicidade & Editora ®