jornal UR-GENTE on line
RELEMBRAND0


O Natal da Justiça

A idéia surgiu em 2002 com a iniciativa do então estagiário da Defensoria Pública e hoje advogado, Genilson Leite que, juntamente com as serventuárias Mara Sueli, Maria Luíza e Francismara, resolveu arrecadar alguns brinquedos com os advogados da Comarca, com o juiz Alexandre Corrêa Leite e amigos do comércio local.
Juntos venderam algumas camisas
doadas pela Farmácia Popular - que até hoje patrocina - para os demais serventuários e rapidamente conseguiram brinquedos que foram armazenados na carceragem do Fórum.
Eles só não contavam é que seria presa uma quadrilha de assaltantes de banco na cidade e que no dia do interrogatório teriam que desocupar a cela.
Mas o juiz foi complacente e ordenou que os cinco detentos fossem colocados na outra cela para não dar muito trabalho.
A festa foi realizada no pátio do Fórum e foi um sucesso. Mas no ano seguinte não aconteceu e por pouco não fica no esquecimento.
Com a vinda da Dra. Débora para a Comarca e tendo ela tomado conhecimento do evento, interessou-se pelo mesmo e em 2004 foi realizada a segunda edição na quadra do bairro São Caetano.
Este ano, agora com a ajuda dos Conselhos Tutelares e demais organizações, o sucesso é comprovado pelas fotos e reportagem ao lado.
A Câmara Municipal de Italva já articula a aprovação de um Projeto de Lei que vai instituir a festa "Natal da Justiça" como evento oficial do município.
Também em Cardoso Moreira onde a festa foi realizada pela primeira vez, com certeza vai se repetir sempre na mesma ocasião.

Papai Noel faz Justiça e presenteia as crianças na maior festa de natal da cidade

A festa realizada no dia 16/12/05 reuniu quase mil crianças no Centro Comunitário da Igreja Católica, no bairro São Caetano e todas receberam presentes, lanches além de brincarem num mini-parque de diversão e assistirem a várias brincadeiras com os palhaços Picolé e Sorvetinho

Coordenado pela Promotora de Justiça da Comarca de Italva/Cardoso Moreira, Dra. Débora da Silva Vicente e com organização e apoio dos Conselhos Tutelares dos dois municípios, dos advogados, do comércio local, das associações em geral e ampla cobertura do jornal Ur-Gente, o Terceiro Natal da Justiça aconteceu nos dias 15 em Cardoso Moreira e 16, em Italva, com a maciça presença de crianças até os 12 anos. Presentes, lanches e brincadeiras não faltaram e as fotos do evento em Italva contam toda a história da festa que já faz parte do calendário na Comarca.

...

...

...
Foto 1- Conselheiras Tutelares, secretária do MP Solange e a Promotora Dra. Débora

Foto 2 - Palhaços Picolé e Sorvetinho. Picolé é presidente do Conselho Tutelar de Cardoso Moreira
Foto 3 - Advogados Dr. Garibaldi, Dr. Genilson Leite e o secretário de Meio Ambiente Marivaldo Almeida, vereador Wilson Nogueira e secretário de Obras MacMiller Pena
Foto 4 - Dra. Débora discursa para os presentes
Foto 5 - Papai Noel, presidente do Conselho de Defesa da Criança e do Adolescente e o pai da promotora
Foto 6 - Vista do Centro Comunitário da Igreja Católica


Na foto abaixo, o diretor do jornal Ur-Gente e advogado Genilson Leite com a Promotora de Justiça Débora Vicente, organizadores do evento ao lado do padre Alcemar da Matriz Imaculada Conceição de Italva, que cedeu as dependências do Centro Comunitário da Igreja para a realização do evento; o presidente da Associação Comercial Dilberto Mendel, um dos colaboradores e o responsável pelos Juizados da Comarca, Ademir Carrarine, membro do Conselho da igreja que intermediou a solicitação e conseguiu a liberação do local.



Veja também:
Fundação do Lions Clube de Italva
Gincanas Escolares
Fundação da Igreja Batista Central de Italva

Copyright ©2005 - Direitos Reservados Enter Informática/Publicidade & Editora ®