As mensagens postadas são de responsalbilidade de seus remetentes.
O ITALVAONLINE simplesmente disponibiliza este espaço para troca de mensagens entre amigos, de forma sadia e amistosa. Mensagens com conteúdo impróprio, vulgar ou difamador serão excluídas do Mural.
O IP do remetente será registrado para identificação, em casos de extrema necessidade e situações de processos legais.

LEIA ANTES DE PARTICIPAR
AVISO ESPECIAL SOBRE O MURAL E POSTAGENS


Em resposta aos que têm postado mensagens em nosso Mural de Recados, direcionadas à administração pública, autoridades e até mesmo pessoas comuns de nossa comunidade, o site ITALVAONLINE posiciona-se da seguinte forma:

1. O ITALVAONLINE é um Site de iniciativa particular, não partidário na questão política, religiosa ou qualquer outra. O objetivo do Site é divulgar o nosso município, nossa gente, nossa cultura, nossa história, servindo também como um instrumento de comunicação para a comunidade em geral. Consideramos assim o ITALVAONLINE um Site DE todos e PARA todos. Qualquer cidadão que queira enviar-nos artigos, notícias, matérias ou fotos sobre o município ou seus eventos, poderá fazê-lo enviando o material para nosso e-mail e então publicaremos gratuitamente.

2. Preocupamo-nos com o canal do Mural de Recados, no sentido de que não venha a ser usado (como tem sido) de forma incoerente com a boa ética, conforme ocorreu nas eleições passadas, onde algumas poucas pessoas seguidamente postavam mensagens agressivas na tentativa de fazer campanha política contra (ou a favor) dos candidatos. Até mesmo atualmente, depois do resultado final das eleições, o 15 e o 20 ainda se degladiam. DEFINITIVAMENTE, não é este o objetivo do Mural de Recados. Seu objetivo é permitir a troca amistosa de mensagens, a busca por amigos e parentes distantes e até mesmo a postagem de críticas construtivas que venham a ajudar na melhoria de nosso Site, nosso município e nossa comunidade.

3. Para melhor servir a todos que nos visitam, chegamos ao seguinte consenso: as mensagens com assuntos de reclamações ou reivindicações sobre obras ou qualquer teor relacionado à administração pública serão excluídas do Mural de Recados, à exceção dos casos em que venham devidamente identificadas com o verdadeiro nome, e-mail, endereço e telefone (se houver) do solicitante, pois neste caso o setor competente da prefeitura receberá uma cópia e, querendo, poderá entrar em contato para esclarecimentos e para a tomada de medidas que venham solucionar o problema informado, inclusive com a visita de um técnico do Setor envolvido ao local mencionado, caso necessário. Excepcionalmente, sendo uma mensagem que não contenha identificação correta, mas que ao mesmo tempo não seja caluniosa, injuriosa ou difamadora, poderá ser publicada, porém não permitirá resposta de quem desejar assim proceder.

4. Desta forma, consideraremos que as mensagens postadas sem identificação verdadeira não provêem de pessoas que queiram realmente ter suas dúvidas esclarecidas, mas são postadas com o intuito de denegrir a imagem de nosso município, já que o ITALVAONLINE recebe em média oito mil visitas/mês e nossos visitantes podem ter uma imagem errônea de nosso município por causa de uma minoria que insiste em usar o Mural de Recados de forma incoerente.

5. Por outro lado, o cidadão que posta sua mensagem devidamente identificada e dentro da boa ética da expressão, não precisará temer qualquer represália e suas reivindicações poderão ser atendidas de forma satisfatória e suas postagens poderão, assim, alcançar os objetivos almejados, inclusive através do Site, para esclarecimento a outros cidadãos que tenham a mesma intenção.

A equipe do ITALVAONLINE, na certeza da compreensão e colaboração de todos, agradece o prestígio ao nosso Site e torce para que outros seguimentos do gênero adotem a mesma medida para moralizar a informação local e mostrar a verdadeira e responsável opinião pública do valoroso povo italvense.

ACESSE O
MURAL DE RECADOS

Homepage

 

Copyright ©2005 - Direitos Reservados Enter Informática/Publicidade & Editora ®